Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

12/06/2012

Fondue parte 1: Divina Bistrot



Adoro Padre Chagas e imediações. Logo fico imensamente feliz quando abre um novo estabelecimento por ali e que tenho a oportunidade de ir conhecer. Ok, darei créditos também ao Maza, ele é fã daquelas bandas ali também... hehe no final de 2010 fomos conhecer um local chamado Santas, que por sinal tinha um clericot dos deuses. Tinha, porque o local fechou. Mas não fiquemos tristes, porque no lugar abriu o Divina Bistrot, um restaurante pra lá de charmoso.

Descobrimos em um desses sites de compras coletivas que estava sendo vendida uma promoção de fondue para 2 pessoas no Divina a um preço bem razoável e decidimos encarar. Somos fãs de fondue, mas até então só conhecíamos o Fondue Olaria, que fica na Lima e Silva. Bom, não curto a Cidade Baixa, nem o Maza, mas alguns locais merecem o esforço... hehe quando retornarmos no Olaria – o que deve ser em breve, pois frio + fondue, sabe, tudo de bom – colocaremos no ar um post sobre.

Chegamos e escolhemos uma mesa quase ao centro do salão, que ainda estava meio vazio em função do horário (acho que poucos como nós costumam ir cedo a restaurantes e afins, uma pena, pois não sabem o que estão perdendo). Depois de nos acomodarmos, entregarmos nossos cupons e pedirmos as bebidas, eu comecei com as fotos.

Esse é o salão onde ficamos:


Tem uma adega...


E socorro... um PIANO! Lindo isso.


Percebemos que havia uma escada que dava para outro salão que não estava iluminado, o que certamente não me impediu de ir escada acima... hehe

Passei por essa cristaleira lindíssima...


Mas logo a gerente Débora (acho que era a gerente...) apareceu e começou a acender as luzes. Olha que maravilha de visão!


Vamos espiar melhor o ambiente?


Uma poltrona de respeito!


E olha essa mesa...


O detalhe dos quadros:


Um local menos iluminado, mais aconchegante.


Na volta desse salão resolvi registrar esse jardim que fica entre os dois ambientes.


Quando retornei o Maza já tinha tirado algumas fotos! hehe


Esse detalhe de velas em pequenos vidrinhos nem sempre funciona, mas aqui sim, gostei muito do aspecto e do que ele proporciona ao ambiente.


Aproveitei para tirar do bar...


... e essa foto, quem tirou??


Mas então, vamos comer? Siiimmmmm!!

O couvert, pois não resistimos. Até tínhamos dito para o garçom que deixaríamos passar, mas de última hora voltamos atrás.


Manteiga...


... pasta de atum e...


...algo que o garçom disse que seria maionese de ervas, mas que ao chegar à mesa constatamos que era um molho al pesto. Confesso que preferi o al pesto. O Maza disse que achou melhor também.


Que delícia!


E chegaram as “panelinhas” do fondue.

De chocolate:


E de queijo:


As frutas: morango, maçã, abacaxi, banana e waffer. Que não é fruta, mas estava ali junto... hehe


Os petiscos salgados: bolinhas de polvilho, pão torradinho e copa.


No conjunto...


Olha a fumacinha!


E o fogo, pra manter aquecidinho.


O interessante de se receber na mesa tanto o fondue de queijo, quanto o de chocolate é a liberdade que isso nos dá de fazer misturas estranhas. Mas foi o Maza quem começou... hehehe e ele manda um recadinho ae!

Pera, uva, maçã, salada mista, diz o que você quer sem eu dar nenhuma pista..."

"É pessoal, reclamam que eu não como frutas... é banana, é abacaxi, maçã, morango...viu mãe, viu pessoal do serviço e amigos do cinema, tudo nutritivo viu!”

Morango e maçã com queijo:


Copa com chocolate... de início eu achei meio estranho, mas embarquei nessa mistura de sabores também. E o Maza vai além e afirma: “copa com chocolate é vida... e tenho dito”.


Quando comecei a provar o de chocolate percebi que havia certo líquido no ‘creme’ e imaginei que o chocolate estaria ainda se derretendo, mas senti um sabor forte, diferente mesmo. Quando questionamos o garçom a respeito ele foi até a cozinha conversar com o chef, e na volta nos disse que era um preparado especial da casa, no qual estava incluída alguma quantidade de uísque. Estava explicado o sabor diferente.

Mas voltando, é claro que o morango com chocolate não poderia faltar.


Nos deliciamos com essas maravilhas e eu poderia ficar até o dia seguinte comendo aquelas bolinhas de polvilho. Mas tinha que ir embora, né? hehe... já tínhamos extrapolado nossa cota de comes do dia.

E deixamos os pratos praticamente vazios.


Quando pedimos a conta ela veio nesse simpático baú. Estilo é tudo!


Contando o valor do nosso cupom de compra coletiva, mais a notinha abaixo, nossa conta ficou em exatos 80 reais, incluindo nisso o couvert. Sem os cupons a conta teria ficado em torno de 135 reais.


Como curiosidade, o Divina Bistrot inaugurou recentemente um espaço estilo salão de chá, onde o cliente pode, após as 15h chegar e saborear o seu chá da tarde.

E não sei se por conta do piano, se pela atmosfera do local, mas fiquei inspirada a falar de música. Daí pensei, por que não falar de um filme brasileiro, que ficou pouco tempo em cartaz aqui em Porto Alegre e que foi pouquíssimo divulgado? Estou falando de Prova de Artista.


O documentário mostra a história de cinco jovens e talentosos músicos, e sua rotina nos dias que antecedem as audições, a fim de tentarem um lugar em uma grande orquestra sinfônica, seja ela de Minas, Rio de Janeiro ou São Paulo. Não é apenas um relato sobre seus ensaios e seus testes, mas sim todo o conjunto de preocupações, medos e responsabilidades que fazem parte dessa empreitada. Eles têm um amor tão imenso pela música que são capazes de viajar quilômetros, inclusive quase sem dinheiro ou a custa de empréstimos, a fim de poder participar da seleção. OS ensaios são praticamente em tempo integral, o que faz com que praticamente abdiquem de suas vidas sociais em troca do sonho de se tornar um grande músico e fazer parte de uma grande orquestra.



Rua Hilário Ribeiro, 287 – Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3109 1241

5 comentários:

  1. amei e experiencia de vcs!

    lindas fotos!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nossa experiência foi muito diferente...

    Compramos uma oferta no GROUPON compras coletivas com intuito de saborear um delicioso Fondue de queijo e chocolate no DIVINA RESTRO BISTRÔ, um restaurante elegante localizado em uma área nobre de Porto Alegre.
    Que DECEPÇÃO!!!! A experiência foi lamentável, e provou que realmente as aparências enganam!
    Para começar, as tentativas de contato a fim de realizar a reserva foram desgastantes, nunca atendiam ao telefone. Depois de vários dias de insistência, fui atendida por uma moça, nada simpática ou receptiva, que somente conseguiu reserva para mais de 30 dias após.
    Chegamos ao local e ficamos admirados com o ambiente aconchegante e com a decoração rústica de muito bom gosto. O que não sabíamos é que seríamos atendidos por pessoas totalmente despreparadas, AMADORES!
    Como se não bastasse o mau atendimento e descaso com os clientes que ali estavam (durante o pouco tempo que permanecemos ali, presenciamos alguns absurdos que renderiam até mesmo processos) o fondue servido foi HORRÍVEL! Não chamaria aquilo de fondue em nenhum lugar do mundo!
    O de queijo mais parecia um mingau salgadinho e pior...acompanhado de ½ pão cacetinho “dormido” em pedaços e ½ batata assada cortada...para duas pessoas? E ainda informaram que não haveria reposição de pão. Isso foi o fim! Mas o pior ainda estava por vir...o de chocolate. As opções foram: pedaços de frutas totalmente “passadas”, moles, escuras (maça, kiwi e banana) além de pedaços de waffer “moles”. Onde estavam os morangos e as uvas? E para completar o chocolate não tinha sequer chocolate puro! Nos serviram CREMOGEMA!!!!!! Nós não estávamos acreditando naquilo!
    Fomos embora sem comer, nos sentimos enganados!
    Por favor, DIVINA RESTRO BISTRÔ, programem umas visitinhas ao Nova Olaria, subam a Serra ou eu mesma posso ensiná-los como fazer um verdadeiro fondue, pois o que faço aqui em casa dá de 1000 nessa “vergonha” que chamaram de fondue. Simplesmente lamentável! Acabamos indo a outro restaurante.
    Ah! E não esqueçam de investir em treinamento de equipe! O atendimento deixou muito a desejar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina:

      De fato nossa ida ao local foi diferente. O chocolate tinha mesmo um gosto de chocolate e com algo a mais (conforme comentado em nossa postagem), as frutas estavam boas (não tinha também uva, mas tinha morangos que estavam muito bons por sinal) e sobre os waffles, só posso dizer que eles tanto quanto as 'bolinhas de polvilho' estavam ótimos, crocantes até. Assim como realizamos com todos os estabelecimentos (nosso procedimento), o Divina Bistrot já está ciente desta publicação e o espaço está aberto para manifestação do mesmo.

      Excluir
  3. Desculpa-me mas vocês só podem ter sido contratados para falar isso! E o mais engraçado é que o prato de vocês era bem mais farto que o meu! Mas pelo amor de Deus o que é essa banana toda preta e polvilho? Ah que ridículo esse lugar...estou reunindo todas as reclamações. Lugar péssimo, atendimento péssimo, uma palhaçada esse lugar! Comida então nem vou comentar...
    Divina Resto Bistro... deve ser mesmo com RESTO de comida, RESTO DE MINGAU o Fondue de Chocolate e resto de VONO aquele de Queijo hehehehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo:

      Desde o início desse espaço de comunicação, uma coisa que sempre conversamos, eu e o Maza, é sempre publicar as coisas conforme o que pensamos, conforme o que observamos no local. Se o atendimento estava atrapalhado, se notamos que o local está querendo que a gente vá embora antes do esperado, publicamos aquilo que entendemos que foi a ida ao local. E nunca, nunca fizemos matéria paga, sempre vamos aos locais, tiramos fotos, realizamos nossas anotações e ao final comentamos que poderemos ou não fazer uma matéria sobre o local, informamos sobre nosso endereço eletrônico e vamos embora. Se fosse para fazer matéria paga, escondendo as falhas e exaltando falsas coisas boas do local, se fosse para ser desse jeito, sinceramente nem teríamos aberto esse meio de comunicação. E tenha certeza, já fomos em vários locais que de repente o atendimento estava ruim, demorou para a refeição chegar, comida estava abaixo do esperado, inclusive já comentamos sobre demora de pratos em outros posts, e fizemos também um post reclamando do atendimento de um estabelecimento que estamos acostumados a frequentar. Pode ter certeza, caso a gente vá em algum lugar abaixo do esperado, iremos colocar isso na matéria sim, não temos motivo para fazer o contrário.

      De todo modo, agradecemos o contato, o comentário enviado e, assim como no comentário anterior, o espaço está aberto para manifestação do estabelecimento, caso assim entendam ser o caso se manifestarem.

      Excluir