Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

22/06/2012

Kopenhagen e seus sabores inquestionáveis



Azar, eu não sou um chocólatra. Gosto muito de chocolate, mas não me considero um ser viciado pelo doce que conquista a todos. Os meus variados ovos de páscoa seguem intactos em casa. Talvez e até por isso, me dou sempre ao direito de experimentar novos sabores, independente do local, do valor. E mesmo que não seja propriamente um local barato, é fato que ir à Kopenhagen de tempos em tempos faz-se necessário para este capitalista de plantão.

Dessa vez, escolhemos ir à loja que fica no Shopping Iguatemi, no primeiro andar (térreo). Uma loja de tamanho pequeno, mas adequado, com mesinhas redondas e pequenas cadeiras que giram em volta.


A marca é antiga, de tradição.


Fui lá dessa vez para experimentar algo que se assemelha muito a uma bebida que degustei dezenas de vezes no passado (e eventualmente, raramente no presente), um saboroso café gelado. Mas esse era o drink, esse café gelado disfarçado de drink era o frozen amarula, gelado, com sabor da bebida indicada, mas também de café, um pouco de sorvete de creme, chantilly, leve calda de chocolate ao fundo do copo...um sabor e tanto.



É chantilly que não acaba mais... rsrsrs


E tinha ainda um waffer para provar junto com a bebida.


A Luciana tentou tomar uma soda italiana com limão siciliano, estava em falta. A mesma soda, mas com maçã verde, em falta. Outra bebida de nome bubble tea, em falta. Foram tantas tentativas e nenhuma das bebidas disponíveis no dia que ela acabou indo mesmo de água mineral.


Mas claro, não se esquivou de provar minha bebida ao final, com direito a ficar provando o restinho de colherinha.


Não sobrou nada no copo.


E que tal as famosas Línguas de Gato? Não, hoje não, mas foto vale, né? rsrs


Mas paramos ae? NÃO! A Luciana levou para casa um pacotinho de 250 gramas de café que a própria marca produz. Ela fez em casa e aprovou o sabor: “forte, marcante, uma delícia!”



E para finalizar, ela levou ainda mais um chocolate... acabou levando um figo de chocolate... sim, figo de chocolate...e que figo!

Ela diz ter adorado, mas vamos deixar ela escrever: “delícia é pouco! Sabe quando tu morde um doce e ele é macio, gostoso, saboroso... hummm logo quero este figo de novo.. hehehe”


No fim, passamos reto dessa vitrine iluminada e cheia de guloseimas...


Mais de perto...



E pagamos a conta, entre 35 e 40 reais fechou tudo isso. Como diria alguém: “coma menos, coma melhor” (qualquer semelhança com a mensagem que fica sempre disponível no Bier Markt não, não é mera semelhança e/ou coincidência). E com a Kopenhagen é um desses casos, de satisfação garantida e vontade de retornar ao local.

E nesses dias, arrumando os milhares de dvds e blu-rays da minha humilde coleção, estava separando alguns títulos para ver ou rever. E eis que separei Um Homem Sério. Ainda não revi, mas achei apropriado relembrar ele aqui. Os Irmãos Coen são donos de uma filmografia peculiar, sempre com roteiros instigantes, com histórias por vezes bizarras, viradas de roteiro idem. Aqui, observamos um filme com questões como fé, perda da esperança, karma, entre outros tantos pontos. Muitos reclamam dos filmes dos Coen, talvez por fazerem o estilo ame ou odeie. O fato é que invariavelmente estou na primeira alternativa. E se devo dizer mais alguma coisa, apenas falo que o final, o 'desfecho' é daqueles de se levantar no cinema e aplaudir. Talvez a maioria das pessoas tenha ficado com cara de tacho, com cara de tanso e p... da vida... eu me levantei, aplaudi e disse, urrei na sala do extinto AeroGuion: “GOD SAVE THE QUEEN, GOD SAVE GANACHE, GOD SAVE THE COEN BROTHERS!”


P.S: não entenderam bulhufas do fim do texto acima (ou de todo o resto)? Não importa, assim como no filme dos Irmãos Coen, nem sempre teremos respostas para as perguntas de nossas vidas...



Av. João Wallig, 1800 – loja 1204 – Shopping Iguatemi - Passo D’Areia - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3334 0054

2 comentários:

  1. Interessante que ali na placa diz que a bebida que tomamos é uma bebida de verão, fomos ali bem depois de o verão ter terminado e ainda estava no cardápio.

    ResponderExcluir
  2. amo chocolate!!!!!!!!!! babei!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir