Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

29/06/2012

Patroni pizza: rápida, boa e barata.



Porque às vezes eu só quero uma casa no campo. Ou um dia chuvoso para ler um livro de zumbis. Ou ainda, um cupom de compra coletiva para comer pizza em shopping. E assim sendo, em um dia daqueles frios, fomos lá para o Barra Shopping, provar dos sabores da Patroni Pizza. O custo x benefício foi mais do que bem aceito!


Da mesma forma que gosto (gostamos) de restaurantes e bares que abram cedo, no fim da tarde de preferência, gostamos de locais que também sirvam cedo o almoço. Não que faça bem para saúde almoçar bem cedo, mas é para escapar do tumulto do público, e em se tratando de shopping, praça de alimentação lotada, gente esperneando, crianças correndo e chorando... nada contra quem gosta disso (boa sorte), mas não é meu caso. O Barra Shopping abre 11 horas (pessoal, poderiam rever isso, abrir 30 minutos, 1 hora antes? Valeu!) e nesse horário já estávamos entrando e procurando nossa pizza.


Eu peguei um lugarzinho agradável, próximo dos coqueiros.





(ou seriam palmeiras? não sei...).


E bem do jeito que gosto de ver uma praça de alimentação, iluminada e praticamente vazia (lado antissocial do Maza falando mais alto, MUITO mais alto).


Olhando pro outro lado agora.


Enquanto isso, lá estava a Luciana escolhendo nossa pizza.


Agora olha essa placa, eu cismei com ela. Parece que estou ali refletido tirando a foto. E curiosidade, no mesmo dia revi O Chamado, que em determinado momento as fotos dos personagens aparecem distorcidas, como lembra a imagem abaixo. Eu hein! rsrsrs


Optamos assim, pela Don Patroni (tomate, calabresa, manjericão, mussarela e molho) e portuguesa (presunto picado, cebola, mussarela, ovo e azeitona).


Olha mais de perto.


A promoção dava direito a dois refrigerantes de 300 ml, básico, mas cumpriu com o papel de aliviar a sede.


Boa a pizza, veio rápido e chegou quente. Massa fina e crocante em várias partes (embora não totalmente).

Gostei mais da Don Patroni, não por ter mais queijo, mas o sabor parecia mais suave.

A portuguesa não estava abaixo da média, estava também gostosa, mas achei que poderiam ter cozido mais o presunto (a Luciana já pensa diferente, entende que o presunto ficou no ponto ideal).


Mesmo sendo uma pizza bem servida, limpamos ela toda (o que talvez para outras pessoas sobraria ou daria para mais uma pessoa beliscar, quem sabe).

A compra toda ficou em 19 reais. Sem o desconto ficaria em 45 reais. Se preciso dizer mais alguma coisa é: faça mais vezes esse tipo de promoção seu Patroni, adoramos!

E o cinema do Barra Shopping é muito bom, tão bom que se sobressai às falhas da rede Cinemark e muitas vezes ao seu público mal educado, que não tem respeito com os demais na sala e ficam conversando, atendem o celular, mandam torpedo durante o filme, etc. De todo modo, uma sessão que vi ali pelo menos uma vez foi de uma ópera. E senhoras e senhores, ver ópera no cinema é uma experiência singular. E assim sendo, lembrei que já vi 3 vezes a ópera Carmen nos cinemas (nós vimos, a Luciana encarou junto).


A ópera Carmen, de George Bizet é belíssima, encanta pelos mais diversos aspectos, seja pelo figurino, pelas atuações, pelas canções (algumas músicas são amplamente conhecidas, talvez você conheça e nem saiba que eram originárias dali... ou quem nunca ouviu a música que toca ao final de uma corrida de fórmula 1, no pódio dos campeões?). A versão que mais me fascinou foi com a atriz Elina Garanca, ela consegue ser carismática como poucas, transmite sua força ora por gestos, ora apenas pelo olhar.


E como vi tal ópera no cinema, fica minha recomendação: quando passar de novo nos cinemas ou se tiver a oportunidade, veja a ópera Carmen e se encante com toda a beleza e história de séculos que ali é exibida.



Avenida Diário de Notícias, 300 – loja 1082 – Shopping Barra Sul – Cristal – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3257 9057

Nenhum comentário:

Postar um comentário