Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

27/07/2012

Di Massas: Uma passada rápida na praça de alimentação



Sabe aqueles dias de preguiça monstra? Pois então, foi num dia desses que saí do trabalho e acabei me encontrando com o Maza no Bourbon da Assis Brasil, onde ele estava a comprar coisas no mercado. Saímos dali e decidimos que, mesmo sendo adeptos de restaurantes, confortáveis e tal, iríamos naquele dia nos aventurar pela praça de alimentação do shopping.

Depois de uma breve espiada acabei pegando o cardápio da Di Massas e retornando para a mesa a fim de escolhermos nossos pratos.

Acabamos não tirando foto da praça, pois estava tudo cheio (normal). Escolhidos os nossos pratos, fui até o balcão fazer os pedidos e o Maza já me disse que estava a fim de chopp! hehehe vamos de chopp então!

O prato que escolhi foi Parmegiana ao Trento – filé à milanesa recheado com presunto e queijo, coberto com uma fatia de queijo e acompanhado de massa ao molho de tomate. Optei por talharim. Podia por em cima parmesão ralado, tempero verde e azeitonas. Pulei a azeitona.


Assim, era bem servido e tudo, mas faltava tempero. A massa e o molho estavam sem sal, tanto que tive que abrir um sache de sal e polvilhar um pouco por cima. Mas não é a mesma coisa. O bife estava ao ponto (como gosto) e levemente temperado.


O Maza escolheu o Filé à Formaggio – filé grelhado coberto com molho de queijo e acompanhado de massa. O Maza ficou também com talharim e além do tempero verde e parmesão, incluiu azeitonas.


O prato dele também era bem servido, mas também estava sem sal (não tanto quanto o meu), e o molho, segundo ele, um pouco ralo. O grelhado estava de acordo com o que ele queria, ao ponto.


Ao fim, é verdade que nos alimentamos bem (não restou nada nos pratos), pois era bem servido, não posso dizer que não me alimentei bem (o Maza disse que deu para o gasto, o chopp acabou compensando até, segundo ele). Quando como algo sem tempero é como se apenas estivesse me alimentando, e não sentindo o prazer de comer.

Ah, sim! os chopps devidamente finalizados.


Nossa conta ficou em torno de 37 tostões e fechamos por aí. Saímos e nos deparamos com uma agradável noite fria. Fica agora a dúvida se nesse dia a falta de sorte apareceu ou se os pratos são normalmente assim, sem muito tempero a ponto de precisar usar sache de sal para temperar a comida.

Resolvi falar de um filme que já vi algumas vezes e que gostei muito, mas faz tempo que não revejo. Acredito que mesmo depois de tanto tempo, quando eu rever, continuarei gostando. Estou falando de Face a Face com o Inimigo, filme que já está para completar 20 anos, e que infelizmente muitos não conhecem.


Dirigido por Carl Schenkel, o filme traz Christopher Lambert no papel de Peter Sanderson, famoso campeão de xadrez que em meio a um torneio em uma ilha da Inglaterra acaba acusado de assassinato. A vítima é nada menos que sua amante, e a morte é estranha, o sangue da vítima é drenado, ela é deixada “bonita”, e uma mensagem escrita com sangue é deixada na parede pelo assassino.


Outras mortes vêm a ocorrer, e Peter está cada vez mais enredado nesta confusão. Para avaliar a mente do acusado, é contratada a psicóloga Kathy Sheppard (Diane Lane), que aos poucos vai percebendo melhor seu paciente. Conforme são divulgados os locais das mortes, percebe-se que o assassino está matando conforme o jogo de xadrez, e que a grande jogada final pode estar próxima de acontecer. Face a Face com o Inimigo é um filme tenso, que prende a atenção do espectador até o último minuto, com um final e tanto.


Di Massas
Avenida Assis Brasil, 164 - Bourbon Assis Brasil – São João – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3022 3010

2 comentários:

  1. As refeições são uma delícia, quantiade bem satisfatória, gostei muito do Filé à Formaggio. Sempre que puder ir ao Bourbon Assim Brasil pretendo dar uma chegada no restaurante DI MASSAS valeu a pena conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Valeu lembrar ... o CHOPE é bem gelado, uma delicia como acompanhamento, ou um bom vinho é claro.

    Para quem conhecer, vale a dica - Bon Apetit!

    ResponderExcluir