Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

03/08/2012

Rock’s Bar e Restaurante: Tem entrecot do bom e tem ótimo atendimento!



Nessa ideia que temos, eu e o Maza, de tentar conhecer novos restaurantes, fomos a um que havia aberto há poucos meses. E foi nesse espírito que conhecemos o Rock’s Bar & Restaurante, e não nos arrependemos!


O estabelecimento fica no local onde anteriormente funcionava outro restaurante, que já tínhamos ido uma vez (que oferecia almôndegas “gigantes” pra lá de saborosas).



O ambiente é agradável e amplo...




Complementado por uma decoração interessante, como essa antiga cafeteira.


Ficamos nessa parte de trás, mas existe outro salão na entrada, atrás desse vidro.


Gostei dessas paredes mais rústicas, tijolos à mostra e tal.


Pedimos 2 chopp’s para iniciar a noite, estavam na medida! E optamos dessa vez por não pedir entrada.


Fizemos o pedido e ficamos saboreando o chopp, enquanto o Maza tirava a prova da mostarda, se era mais leve ou super-ultra-mega forte tipo a do Prinz Bar...


E chegou nosso pedido!

Entrecot grelhado, acompanhado de fritas e arroz branco.


Arroz soltinho...


As amarelinhas mais amadas da galáxia (pena que ficaram desfocadas, culpa do Maza que faz bagunça quando vou tirar fotos)!


Agora olha isso... hummm que espetáculo! E no ponto, conforme pedimos. O entrecot veio acompanhado de um molho madeira saborosíssimo, e olha que tenho lá minhas reservas com molho madeira, não é qualquer um que me agrada.


Enquanto jantávamos chegou à nossa mesa o Sergio, dono do estabelecimento. Conversou conosco sobre o local – que abriu em janeiro deste ano – sobre cupons de compra coletiva, divulgações e é claro, sobre os pratos da casa.

Finda a parte salgada da coisa, partimos para os doces. Como dizem os nossos amigos Destemperados, o compartimento da sobremesa permanece intacto, mesmo após a ingestão de salgados.

Chegou à nossa mesa esse pratinho com 2 tipos de doces para escolher...


E acabei ficando com esse delicioso bombom cremoso.




O Maza, só pra variar, pediu essa saborosa (claro que comi também) torta de sorvete com calda de chocolate, e a calda vinha naquelas jarrinhas miniaturas e maravilhosas!




Agora sim, um click mais detalhado desse pequeno grande doce maravilhoso!




E para arrematar, o meu expresso de cada dia, esse não pode faltar.


Sente só a espuminha... hummm estava delicioso.




Ao final dessa noite bastante gratificante a nossa conta ficou em torno de 50 reais, incluindo o cupom de compra coletiva, que foi o nosso caso (sem o cupom ficaria na faixa dos 80 reais). E é claro que pretendemos retornar ao local, o cardápio é bastante variado e apetitoso, fica a dica!


Vamos falar de Rock. Opa, de filme! E o Maza me sugeriu falar de um filme que gostei muito: Escola de Rock é realmente um excelente filme.




Dewey Finn (Jack Black) é demitido da banda de rock onde toca, e sem saber mais de onde tirar dinheiro e cheio de dívidas, ainda passa pelo aperto de morar na casa de um amigo cuja namorada não o quer mais por lá. Por uma casualidade ele tem a oportunidade de trabalhar como professor substituto em uma escola extremamente rígida em suas regras, e conhecendo a figura de Dewey, sabemos que vem confusão por aí.




Jack Black está excepcional no papel, seus gestos, olhares e caretas complementam seu personagem de forma única. Quando no papel do professor substituto, ele percebe que as crianças têm vocação para a música, ele vê ali a sua chance de retornar aos palcos. E resolve ensiná-las, e as incentiva a participar de uma competição.




Escola de Rock é um filme interessante, não apenas mais uma comédia entre tantas outras. O longa aborda temas como amizade, superação, interatividade social, entre outras coisas. Falando agora sinto vontade de revê-lo, e para quem não viu, com certeza não irá se arrepender de assisti-lo.


Rock’s Bar e Restaurante
Rua Cândido Silveira, 246 – Auxiliadora – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3085 0203
Mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário