Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

17/12/2012

Cristófoli: um rodízio diferente.


Fomos dia desses a mais um local que ainda não conhecíamos pessoalmente, só de nome: a Cristófoli Galeteria e Churrascaria, que fica na 7 de Abril, bairro Floresta. Existe outra filial no bairro Petrópolis, mas nesse dia fomos nessa.

Na chegada podemos conferir esse letreiro ultra-mega-luminoso, não tem como errar de endereço... hehe

Ligamos uma semana antes para fazer a reserva, pois sabemos que sábados são sempre mais complicados para se conseguir uma boa mesa se ligarmos em cima da hora. Nos foi avisado que somente o mezanino estaria liberado, pois todo o salão de baixo estava reservado para um evento (pelos enfeites que espiei, devia ser formatura... hehe).

Chegamos ao local por volta de 19h15 (logo na abertura da casa) e nos dirigimos ao andar superior conforme orientado, e pegamos uma mesa bem ao canto, a casa ainda estava vazia, fomos os primeiros clientes a chegar. E é claro, já saímos às fotos!

Uma olhada nas mesas...


O outro lado do mezanino e as escadas pro térreo.


Agora uma espiada no andar de baixo, by Maza...


Um pouco curioso ele, não? hehe


O buffet de saladas tinha certa variedade e estava interessante.


Eu, que amo goiabas, fui direto a elas, mas como já sou “escaldada”, resolvi conferir e infelizmente tinha bichinho na goiaba. Deixei passar, e não me venham com aquela história de que bicho de goiaba só come goiaba... hehe


Quando retornamos à mesa chegou esse petisco, que vinha com 4 ovinhos de codorna, mas o Maza comeu um antes mesmo que eu pudesse ligar a máquina.


Logo depois disso veio um garçom e se desculpou pedindo que trocássemos de mesa, pois ali onde estávamos eles iriam colocar a mesa das sobremesas. Ok, trocamos.

Para acompanhar o rodízio que estava por começar pedimos uma água com gás pra mim e uma sem gás pro Maza.

E chegou um salsichão assadinho no capricho, estava bem saboroso. Lombinho de porco bem temperadinho e que o Maza achou muito bom, e um vazio, que estava meio borrachudo.


Uma polentinha frita bem crocante.


Nisso fui até ao lado do buffet de saladas onde colocaram um rechaud com estrogonofe e arroz branco. A ideia deles não foi muito boa, pois logo a carne do estrogonofe estava recozida, se desmanchando, em função de o fogo estar muito alto, acredito eu. Mas estava bem temperadinho.


Um coração de galinha pra dar um up!


Queijo assado, com aquela casquinha torradinha que adoramos. O Maza com a palavra!

“Não sou muito de queijo, mas esse aqui estava muito do bom, incluindo a tal casquinha, crocante e delícia!”


O Maza se aventurou num leitão à pururuca, provei e aprovei.


Um rondelli de queijo, o Maza achou realmente um espetáculo, aprovou na hora!


Risoles de queijo, que pra mim chegaram meio tarde, acabei pulando... hehe O Maza afirma que estavam muito bons...rss


Costelinha de porco, adoro!


Mas nisso o Maza me olha e diz: ‘arruma lugar no teu prato que vem algo aí que certamente tu vai pegar’. Ok, fiquei de olho... hehe e me aparece abacaxi assado com canela, gente, eu amo isso.


Daí fiz a parceria da hora, abacaxi assadinho com canela e costelinha de porco... huummmm


Passaram também outros pratos que pulamos, como lasanha de frango, canelone de queijo, coxa e sobrecoxa de frango, galeto ao primo canto, linguiça e vazio de novo (esse passava sempre).

Nisso já estava pensando em ir pra sobremesa, mas o garçom tanto insistiu que provássemos a massa que pedimos uma alho e óleo.

Ele trouxe alho e óleo e ao pesto. Infelizmente a massa estava sem sabor nenhum, tinha óleo demais em ambas e tinha bacon frito na alho e óleo. Só provei um pouquinho e passei, não rendeu.


Junto com a massa pedimos uma Pepsi, e como veio nessa garrafa pra lá de simpática, foto nela!


O buffet de sobremesas era simples, mas vistoso aos olhos. Resolvi dar uma conferida, apesar de achar mega estranho as sobremesas não estarem refrigeradas.


Agora sente só o naipe desse pudim, pena que provei e constatei que estava aguadinho... sabe quando tu não sente a presença de leite em algo que deveria ir leite? Bom, estou divagando... hehe mas é bem por ae!


Quando bati o olho de longe nessa travessa pensei: sorvete! Mas claro, sorvete não poderia ficar ali fora do gelo, eram merengues com calda de chocolate por cima.


Ao fim, com foto da comanda que já faz uma propaganda, nossa conta ficou na faixa dos 48 reais, incluindo nossos cupons de compra coletiva (sem cupom ficaria na faixa de 62 reais).


Posso dizer que achei que a experiência seria melhor, pois sempre ouvia falar na Cristófoli e seu ótimo rodízio. Mas, com o desconto do cupom, ficou dentro do custo x benefício aceitável.

Bom, vamos ao filme então? Lembro agora de um filme a que eu e o Maza assistimos no Instituto NT, num sábado pela tarde. Eu gostei bastante do filme, o Maza nem tanto. Já viram Dieta Mediterrânea?


Essa interessante comédia romântica produzida pela Espanha traz em seu centro Sofía (Olívia Molina), que cresceu em meio aos fogões e panelas da casa dos pais. Ao se tornar adulta se torna também uma grande chef, dedicada e imprevisível, ambiciona ser uma das melhores no meio gastronômico.


Porém Sofía não é muito tradicional, mesmo casada com Toni, a quem ama, ela se apaixona por Frank, o agente que ela pediu aos céus. Entre fogões, panelas e lençóis eles selam um acordo comercial e romântico, onde tudo pode acontecer. Um filme que realmente me chamou a atenção, mais pela parte culinária em si, do que pelo romance dos três. Indico a obra!



Rua 7 de Abril, 344 – Floresta – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3346 9279

Nenhum comentário:

Postar um comentário