Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

12/03/2013

Boteco Tirol, onde os petiscos são de primeira!


Volta e meia passávamos em frente a um local e víamos toda a movimentação de happy hours e tal, várias pessoas se divertindo, tomando sua ceva e fazendo sua refeição. A ideia era ir ali assim, cedinho, logo que abre para aproveitar antes de começarem os shows, pois não curtimos muito esse papo de música ao vivo e em alguns dias a casa oferece esse serviço. Certos de que o calor infernal precisava ser aplacado de alguma forma, nos dirigimos ao Boteco Tirol para curtir um happy hour geladinho por uma bela ceva.

Chegamos realmente cedo, o sol ainda estava alto e o calor reinava, logo escolhemos uma mesa ao fundo e pedimos para descer aquele litro de Norteña, bem gelada.


Achei show esse ‘suporte’ para a garrafa, mantém a bebida super gelada.


O Maza aproveitou para fotografar um pouco o ambiente clicando esse quadro...


E essa parede ao lado de nossa mesa, bem criativo isso.


No detalhe a tartaruguinha deixa seu recado!


Uma olhada no salão mais ao fundo...


E na parede ali à esquerda (na foto de cima), essas ‘torneiras’ de pinga.


Mas vamos ao cardápio! Bem diversificado, muitos petiscos, um mais interessante que o outro.


Mas se não quiseres petiscos, eles servem uma variedade de outros pratos, como filés.


Nosso cupom de compra coletiva nos dava direito à cerveja e um filé xadrez com fritas, delicioso! E ainda vinha servido com azeitonas, pimenta biquinho e ovos de codorna.


Íamos pedir outro petisco para vir junto, mas acabamos aceitando a sugestão do garçom e deixamos chegar nosso prato primeiro. Acabamos sim pedindo outro, que chegou bem depois de já terminado o primeiro. Fica de lição para nós de pedirmos juntos os pratos da próxima vez.

O segundo petisco foi costelinha de porco com farofa e molho barbecue, estava muito saborosa a costelinha, e claro, a demora em vir o prato se deve ao fato de ser porco (maior tempo para assar e tal).


Lá pelas tantas percebemos uma movimentação próximo de onde estávamos e vimos que estavam montando um buffet de saladas. Fica a dica para quem curte um buffet desses para acompanhar os petiscos, dessa vez pulamos, mesmo porque já estávamos quase ao final de nosso segundo prato.


O som ambiente é constante, mas eles têm música ao vivo também, que quando estávamos saindo já estava para começar.

Ao final nossa conta ficou em torno dos 52 reais (sem cupom de desconto ficaria na casa dos 85 reais). O Boteco Tirol é um local bem bacana, aprovamos e certamente acabaremos por voltar e provar outros petiscos, quem sabe a tal costelinha de tambaqui que fiquei de olho, mas que acabamos deixando pra próxima... hehe

Pensei bastante em qual filme falar e me vi lembrando de um filme que assisti faz um tempinho, mas que ao contrário de muitas pessoas, eu gostei bastante: Jogos Vorazes.


O filme é adaptado a partir do primeiro volume da trilogia escrita pela autora Suzanne Collins, em que temos basicamente uma capital que domina a vida de 12 distritos. A cada ano ocorre uma nova edição dos jogos vorazes, onde cada distrito envia para os jogos um representante feminino e um masculino, escolhidos através da colheita, um sorteio em praça pública. Destes 24 jovens, apenas um retornará com vida, e os jogos na arena são transmitidos a todos os distritos e à Capital.


Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é a peça chave da história desde o momento em que se oferece como tributo no lugar de sua irmã. Sua família é muito pobre e muitas vezes ela passou fome na vida. Mas nada do que já havia passado poderia lhe preparar para o que viria a enfrentar nos jogos. Seu aliado na arena é Peeta Mellark (Josh Hutcherson), tributo do mesmo distrito 12. Juntos eles formam o casal que irá desafiar a capital e virar as regras dos jogos de pernas para o ar.

É um filme muito bem trabalhado em seu roteiro, mesmo que a adaptação incomode os fãs mais fervorosos, pois as mudanças com relação ao livro não são poucas. Considerando que ambos podem tranquilamente ser avaliados de forma separada, temos um belo resultado. E aguardemos pelos filmes seguintes, onde Peeta e Katniss enfrentarão o ódio da Capital por a terem desafiado.



Avenida Teixeira Mendes, 1236 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3333 4646
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 11h às 15h e das 18h às 24h. Sábados e domingos das 11h às 24h.

Um comentário:

  1. Maza, você precisa um dia fazer uma maratona entre os restaurantes e bares paulistanos, pois conheço poucas opções que me fazem ter vontade de retornar e convidar os amigos.

    Sobre "Jogos Vorazes" gostei muito. Acredito que o filme se prejudique justamente por se manter fiel a alguns aspectos que não gosto no livro (o fato de Katniss ser sempre retratada como uma mocinha nada sanguinária, o ataque das bestas no clímax). De qualquer forma, aguardo com ansiedade pela sequência.

    ResponderExcluir