Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

03/07/2013

Massas Papito


Estamos acostumados a pedir entrega de pizza, xis, a la minuta, coisas desse tipo. Mas essa é nossa primeira pedida de comida congelada. Oi? Sim, comida congelada para ser preparada no conforto do seu lar. Tri isso, né? E foi assim que experimentamos as delícias da Massas Papito.

Os produtos chegam bem congelados e nas embalagens como essa aí de cima, de panquecas de chocolate, informam por quanto tempo e como deve ser descongelado.

Nosso kit continha: 8 panquecas de chocolate;

500 gr. de massa espaguete;


1 kg de sorrentinos de mussarela com cenoura e manjericão;


E ainda 2 potes de molho, que escolhemos ao funghi e parisiense, este último de peito de frango.


No primeiro dia, por escolha do Maza, fizemos 500 gr. de sorrentinos (vinham em 2 caixas com 500 gr. cada) com molho parisiense. Ficou fantástico, adoramos tanto o molho quanto os sorrentinos.

Antes do forno:


Depois do forno:


E agora o recheio, delícia!


Na segunda vez que fizemos, creio que uma semana depois, assamos os sorrentinos restantes com molho ao funghi. Muito bom!


E uns dias depois finalizamos o “pacote”, cozinhamos a massa com um molho congelado de frango comprado no Zaffari (que incrementei com alguns temperos e creme de leite) e ficou também saboroso.


Para finalizar, fizemos as panquecas de chocolate. Por cima das panquecas coloquei calda de chocolate, essas para sorvete, depois é forno!


Muito recheio e bem cremoso, aprovado também!


A Massas Papito é uma ótima opção se você quer saborear uma comida congelada de qualidade. Eles entregam durante todo o dia e você ainda pode buscar no local. O atendimento por telefone é show! Esse kit nos custou 39,90 com cupom de compra coletiva (sem cupom é vendido por 80 reais). Se formos contar que fizemos 3 jantares, está valendo e muito!

Buenas, vamos falar de cinema nacional! Um filme a que assisti recentemente e que me surpreendeu positivamente foi Faroeste Caboclo. Imaginava que o filme baseado na famosa música do Renato Russo/Legião Urbana fosse pecar por seguir a risca sua letra, o que certamente poderia ser um grande problema.


Longe disso, o longa de Renê Sampaio acompanha sim a trajetória de João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias, mas de forma livre, sem contudo fugir do contexto. A escolha dos atores que formam o trio principal foi bastante acertada, uma vez que, se por um lado a química entre Ísis Valverde e Fabricio Boliveira resulta em Maria Lucia e João como um casal quase perfeito, Felipe Abib consegue fazer com que Jeremias seja aquele sujeito cheio de marra, que sabe o que precisa fazer para manter seu “território”.


As canções presentes no filme auxiliam o desenrolar da história de forma correta e sem interferir, e felizmente a canção título não fica martelando durante a projeção, tocando realmente só ao final do terceiro ato, o que contribui para prestarmos mais atenção ainda no destino dos personagens que estão em cena.

O roteiro de José Carvalho, Marcos Bernstein e Victor Atherino é coeso e bem escrito, trabalhando bem os personagens e, no contexto geral, adaptando de forma mais que satisfatória a música na qual foi baseado.


Por fim, Faroeste Caboclo é um ótimo filme, com grandes atuações e uma história que apesar de trágica, é bonita, fazendo com que mesmo aqueles que nunca foram fãs de Legião Urbana sejam capazes de se interessar pelo filme. É muito bom perceber que o cinema nacional não para, e que apesar de alguns tropeços recentes, continua nos entregando obras de excelente qualidade.


Rua Almirante Barroso, 566 – Floresta – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3012 0647 / 3012 0847
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª das 8h às 18h e sábados das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário