Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

01/08/2013

BFC – Burger Futebol Clube


A Copa das Confederações já passou, o Campeonato Brasileiro voltou. E lá pelas tantas o leitor Bruno nos lançou a dica para conhecermos um local muito bom e que era barato. Opa, vamos lá conhecer o Burger Futebol Clube (ou BFC para os íntimos)!

De cara tu nota que é um ambiente bem focado ao público futebolístico, com as paredes tendo pinturas de torcidas em diversos campos de futebol.



Mais do que isso, tu espia o cardápio e nota que cada pedido tem uma descrição e cada sabor tem um nome de algum comentário clássico do futebol, tais como Olho no Lance, Pimba na Gorduchinha, etc.


Além do cardápio, o folder que fica embaixo do prato também é criativo, evocando o esporte mais tradicional do mundo!


Um breve momento sem muito a ver com futebol: a Luciana ficou de olho naquela máquina de café, mais ao fundo... pena que não estava funcionando naquele dia!


Mas vamos ao que mais interessa para a vida desses blogueiros: comer, simples assim. Tínhamos dois cupons, cada um deles nos dava direito a um refrigerante (que legal, servem em garrafa e não em lata... BFC, goleada para vocês, bela atitude essa!), uma porção de aipim ou fritas cada, e mais um burger Titular do cardápio (existe o Juvenil, que é em porção menor)... buenas, primeiro que foram chegando o acompanhamento da Luciana, um pequeno batalhão de batatas fritas, as amarelas mais amadas de sempre!


E eu já fui de aipim, sequinho, crocante, muito bem servido, tudo igual como no pedido das batatas fritas... até agora, um espetáculo!


Agora, chegando os pratos principais, mais uma bela sacada do local: eles avisam de antemão que é bem servido, mas antes de chegar na sua mesa o burger, ele é embalado, para você aos poucos ir se preparando com o que vai saborear...


Aparentemente, parece bem servido...


Mas então você abre os pacotes e pombas, é muito, mas muito bem servido o troço! O meu era ‘menorzinho’ porque pedi o Maria Chuteira, com hambúrguer de frango, queijo, alface americana, tomate, picles, cebola no vapor e um molho especial da casa.


Depois de algumas garfadas, tu percebe que tem muito recheio ainda!


Mas ainda, como já foi o tempo que ver jogo e ir ao estádio era só coisa de homem, é coisa do passado que mulher sempre come pouco, é lenda (ou talvez, só as fracas comem pouco). A Luciana pediu o burger top do local, O Matador, que era composto de dois hambúrgueres, mais queijo, alface americana, tomate, cebola crisps e o molho especial da casa... um monstro!


Ele merece mais reconhecimento, vamos de novo e por outro ângulo, 4 dedos de espessura!


Ainda resta dúvidas se o burger é só tamanho ou se tem algum recheiozinho? Uma imagem como essas diz tudo!


Se sobrou comida para abrir a geladeira de madrugada ou beliscar no café da manhã? É, nesse dia estávamos fracos e acabou sobrando... e até a embalagem, é super personalizada!


Tudo isso (incluindo embalagem gratuita) ficou em pouco menos de 24 reais (sem cupom teria custado 48 reais). O Burger Futebol Clube (vulgo BFC) está pra lá de aprovado e com o perdão do clichê: uma goleada de sabor!


Avenida Plínio Brasil Milano, 2412 – Passo da Areia – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3228 4464
Horário de funcionamento: domingo a 5ª das 17h às 24h; 6ª e sábados das 17h às 6h da manhã.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau com seus comentário sobre o BFC, atendimento impecável...

    ResponderExcluir