Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

11/10/2013

Bier Garten Saucier


Um local de fácil acesso, atendimento de qualidade, ambiente dos melhores, comida muito bem servida e um restaurante que você chega 18 horas, bem cedinho para uma janta e já está aberto ao cliente. Excelente tudo isso. Pois é, assim podemos definir o Bier Garten Saucier.

De cara vimos que tínhamos a chance de ficar em um ambiente externo...


Mas 10 em 10 oportunidades optamos pelo ambiente interno... vamos lá?


Um salão com espaço adequado...


Em dias de frio, um ambiente com lareira costuma cair bem para os mais friolentos os clientes de bom gosto.


Tem até um espaço com a Santa, talvez para abençoar nossa bendita refeição (desculpe, mas o trocadilho infame foi inevitável, acabou escapando).


Nos já fomos mais para o fundo, discreto e afastado: algo super comum de acontecer com os Cinéfilos Famintos.


Opa, nosso ambiente tinha televisão à vontade, mas principalmente, poderíamos ficar observando uma partida de tênis, lá no fundo...


Mas ok, vamos ao que interessa: comer! Nossa arrancada foi com a salada À Taffarel, conforme descrição do cardápio:


Que salada beeeeeeeeeem saborosa, muito bem temperada, na medida... tinha gosto de comida gostosa e não de alface vencido ou alimento sem sabor!


Para o prato principal, mais de uma dezena de pratos a disposição, adoro olhar o cardápio e ter muitas alternativas! Eu fui no prato Búfalo com Champignon, que vinha carne de búfalo, molho e bastante, bastante champignon! Ah, e ainda acompanhava Späetzle!


A Luciana, ao contrário de uma possível indicação do garçom, que poderia querer algo mais leve ou light (cara, eu realmente acho graça essa coisa de achar que mulher terá que comer precisa/tem sempre que comer pouco... já me acostumei com a Luciana, nessas empreitadas gastronômicas, para de igual para igual comigo e até supera, dá gosto de ver #prontofalei), foi de filé mignon com champignons, molho, e acompanhava gratin de batatas (PS: não anotamos o nome do prato e a Luciana não lembra... rsrsrs).


Ainda sobre os champignons, além de muito bem servidos, eles tinham um sabor diferente, nunca tinha provado. Chamei o garçom e fui informado que eram champignons selvagens, que eles compram junto ao seu fornecedor, mas que podem facilmente ser comprados no Mercado Público. Certo que preciso experimentar isso mais vezes, virei fã do sabor e de seu tamanho generoso!


E não bastasse tudo isso, tem a sobremesa, um sorvete de creme com calda de chocolate... para fechar todas (p.s: nem sempre as fotos saem do jeito que a gente deseja, infelizmente).


No fim, ainda pedi um Filé à Bier Garten Grelhado - com nata e champignon inteiro para casa, porque quando é bom vale a pena seguir comendo nos dias seguintes (detalhe na caixa personalizada da embalagem de entrega, com o nome do local, não canso de repetir o quanto isso é importante ter nos restaurantes)!


No fim das contas, toda essa brincadeira gastronômica ficou em pouco menos de 110 reais (descontando o pedido extra para chegar para casa. E claro, se fosse sem cupom de compra coletiva teria ficado em pouco menos de 160 reais). O Bier Garten Saucier está entre as melhores refeições feitas/locais conhecidos em 2013 e para esses glutõescomilõesestivadores Cinéfilos Famintos, isto é uma honraria e tanto, uma excepcional alternativa para se comer muito bem em um ambiente super agradável!

P.S.: o local ainda oferece estacionamento próprio, na qual seus clientes não precisam pagar.


Rua Pedro Chaves Barcelos, 714 – Mont Serrat – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3085 9405
Horário de funcionamento: de 3ª à sábado das 18h às 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário