Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

16/01/2014

Six Pack Convenience Store

Férias para mim nunca foi sinônimo de viajar. E nem de acordar tarde. Férias de dezembro para mim, além do citado, nos últimos anos sempre teve a peculiaridade de tentar encarar uma sessão de cinema em 31 de dezembro. Sim, no finzinho no ano, sempre procuro por algum cinema aberto em Porto Alegre e tento ver um ou mais filmes. Mas no fim, o que isso tudo tem a ver com gastronomia? Ao fim da sessão de cinema e com uma série de coincidências, acabamos conhecendo o Six Pack e olha, que belo lugar!

Mas, recapitulando: quase ao fim da sessão do ótimo Questão de Tempo, barulhos entranham na sala nem tão acústica assim: era a chuva que chegava. Ao sair da sala, a confirmação do breve temporal. E com isso, menos calor e tempo mais refrescante. Tempo para cancelar táxi e ir de bus para casa e claro, enquanto o bus não vinha... banho de chuva, maravilha. Quase ao final da linha do 2º bus, o final da linha mudou de local naquele dia e em meio uma cidade vazia...


E com o Parque Germânia quase ao fundo...


Chegamos ao Six Pack, um local com estacionamento na frente e que nesse dia estava ultra calmo...


De cara já vimos umas mesas disponíveis, bem agradáveis e com umas palmeiras ao fundo.


Melhor que isso só se estivesse caindo aquele temporal, claraboia com visão de chuva é uma maravilha!


Antes de entrar no local para escolher o que beber e comer, devo dizer que como bom colecionador de capachos, achei esse dos mais bacanas além de, é claro, divulgar ainda mais a marca.


Lá dentro, tu já nota que, além do ambiente ‘externo’, existe um ambiente que difere bastante dos demais ‘postos de conveniência’:


Um dos sócios, o Adriano, falou que sempre foi fã do Texas e incorporou esse estilo no local, mas ampliando a questão do ambiente, da variedade e conforto... e sim, fica nítido que a variedade é algo que difere de outros postos de conveniências, sempre com as mesmas bebidas... são várias geladeiras de cerveja, aqui vai uma delas.


Falando ainda em estilo, essa parte com quadros, geladeiras, pinguins e outros deixa claro que o local é diferenciado.


Mas enfim, vamos ao que interessa: de cara pedimos uma ceva daquele local que é ‘Buteco’ de preferência top dos tops deste que vos escreve: e estava muito gelada, a geladeira no Six Pack não falha!


Optamos para acompanhar um Hot Dog da casa, que estava na vitrine, embalado. Na real, ficamos na disputa se seria bom e bem servido... valeu a pena arriscar!


Diferente de outros locais que colocam simplesmente no forno de microondas, o hot dog chega prensado e bem quente, saboroso e na medida... e olha, nunca pensei que um cachorro-quente com queijo cheddar funcionasse tão bem assim (detalhe para o cheddar, não conseguimos capturar esse momento mais amplamente, mas enfim... rs).


Para a segunda rodada, optamos por uma cerveja diferente (ao menos para nós), fomos de Paulistânia. Deliciosa e novamente, super gelada!


Para acompanhar decidimos arriscar com empadas. A da Luciana era de Carne de Panela...


...e a minha de Portuguesa.


E o Adriano avisou: elas têm pouca massa e muito recheio... tem toda razão ele, uma estupidez de sabor e recheio!


E podemos dizer o mesmo da de Portuguesa!


No fim das contas, fomos pagar a conta e ainda tivemos a recomendação: voltem e peçam pelo nosso Milk Shake, dizem os clientes que é um dos melhores, se não o melhor da cidade! E olha, por tudo que nos foi apresentado antes, não tenho do que duvidar do sócio proprietário Adriano!


No fim, 45 reais pagou toda essa diversão gastronômica de fim de ano. Fica a dica: o Six Pack é um ótimo local para quem quer fugir dos postos de conveniência com as mesmas comidas e bebidas e com preços absurdamente exorbitantes e sem maiores confortos.


No fim, nos restou aquela visão maravilhosa da Porto Alegre já começando a ficar vazia um pouco menos conturbada/mais calma para os meses de janeiro e fevereiro... melhor que isso só que fosse frio no verão, mas ae já seria demais...



Avenida Tulio de Rose, 580 loja 104 – Passo da Areia – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3505 1950
Horário de funcionamento: 2ª a sábado das 7h às 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário