Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

03/04/2014

Confeitaria Princesa


Gosto muito de cachorro quente, mas não costuma ser um prato que vou atrás para provar, quando surge a oportunidade... pá! Vou lá e como rsrsrs... foi assim que aconteceu com o delicioso cachorro do Six Pack, e foi assim que acabei indo provar o dito “melhor cachorro quente de Porto Alegre”, segundo muitos: fui conhecer a Confeitaria Princesa!

Peguei carona com meu irmão até o centro e como segundo ele é complicado encontrar local para estacionar perto do trabalho, acabamos chegando a André da Rocha. Eis que ele me fez começar o dia subindo a Escadaria 24 de Maio, famosa escadaria que liga a Andre da Rocha à Duque de Caxias... rsrsrs

O local infelizmente não está muito bem conservado, até evitei nesse dia enquadrar na foto um mendigo que dormia ao canto, mas não tem como não se interessar por um trabalho tão interessante quanto esse dos ‘azulejos com poesia’. Segundo pesquisei, esse trabalho foi realizado pela artista plástica Clarissa Motta.



Depois de uma boa caminhada cheguei ao meu local de destino, era cedo ainda, as lojas aos lados ainda estavam começando a abrir.


O local é beeem simples, umas poucas mesas e os lugares ao balcão. Só não registrei fotos do interior porque não quis atrapalhar o café da manhã dos muitos viventes que ali estavam. Mas registrei a vitrine dos docinhos! 


Me sentei a uma mesa perto da porta e depois de um tempo resolvi ir ao balcão fazer o pedido. Havia disponíveis dois tipos de salgados e o cachorrinho. Fui de cachorrinho e café com leite. 

O café com leite estava bem bom, quente na medida, com espuminha e não muito escuro (prefiro café com leite mais clarinho). 


Já o cachorrinho, sinceramente ao olhar pra ele eu desanimei. Pensei que fosse um lanche um pouquinho maior (inclusive pelo preço se imagina isso). Mas tudo bem, vamos lá! 


Ele tem pão, salsicha, molho e muito queijo. E só.


Depois de provar o “melhor cachorro quente de Porto Alegre” eu só posso dizer não faço parte da maioria. Não sei se cheguei ao local com muita expectativa, mas não consigo considerá-lo como o melhor dos melhores. Pra mim é só ok. Lembrei até daquela famosa obra de William Shakespeare: “Muito barulho por nada”. Porto Alegre tem cachorros-quentes muito mais honestos, saborosos que o da Princesa (vide o já citado Six Pack)... #prontofalei

A conta ao final deu exatos R$ 12,20 que precisam ser pagos em dinheiro. Eles não aceitam nenhum tipo de cartão de crédito ou débito, só dinheiro mesmo. Saí dali com a sensação de que em breve precisaria me fazer de Hobbit e partir para meu segundo desjejum... rsrsrs.


Rua dos Andradas, 1812 – Centro – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3225 5231
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª das 8h30 às 18h30

Um comentário:

  1. É o melhor cachorro quente da cidade há muitos anos !!!

    ResponderExcluir