Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

18/07/2014

Feira Modelo – João Simplício - Vila Ipiranga/Porto Alegre


E de uns tempos para cá virei admirador de feira. Frutas, legumes, verduras e outros, coisas mais saudáveis, mais baratas que nos grandes hipermercados... bora lá conhecer a Feira Modelo da João Simplício!

Como de praxe, chegamos antes das 08 horas da manhã ao local. Por ser um dia com céu aberto e nada frio (Inverno? Onde ele está?) já tinha um certo movimento no local, movimento esse que em dias nublados e de frio não se encontra.



E o que comprar? Confesso que é preciso segurar o ímpeto consumista porque sempre tem muita coisa boa para comprar, ainda mais quem não se incomoda de ir na feira bem cedo... dessa vez pulamos berinjelas, mas estavam bonitas.


Quer ‘kit’ para fazer sopão? Claro que tem!


Brócolis, cenoura e outros? Fique à vontade freguesia!


Dessa vez fomos em uma banca de doces porque tudo que tem em feira faz bem à saúde, incluindo chocolate, pastel e outros... rs


Servidos?


Mamão e morango, que dupla bacana para um café da manhã ou da tarde bacana, dupla esta que pode virar trio com umas bananas sempre bem-vindas...



Tem couve-flor!


Impressionante como o preço de uma pimenta vermelha dessas pode ser tão barato na feira... com 10 centavos, no máximo 25 centavos se consegue uma dessas e fica uma delícia nos pratos.


Tomates!


Pimentões também não podem faltar, pena que dessa vez quase não tinha os amarelos... que nem saíram na foto da feira.



Algo que nunca passa despercebido na ida à Feira: abobrinhas redondas (talvez por ser cedo elas ainda não estavam na banca). Recheadas então, que espetáculo.


E já que nem todos os produtos podem ficar refrigerados, o jeito é sempre molhar os mesmos antes de vender ao consumidor...


Em uma das barracas que mais compramos alimentos, quem nos atendeu foi a Mirtes, sempre muita atenciosa e prestativa!


Bananas, como dito antes, elas não podem faltar!


Aipim!


Em uma rápida olhada por aqui, não deixamos passar a chance de comprar grão-de-bico...


Alface e rúcula, não abrimos mão disso também...



Queijos, salames e variados: sempre ótimo ter essa opção na feira!



Ovos e como diz a Luciana, que fez questão de registrar em foto...


“...é raro ver atualmente alguém embalando os ovos para você em jornal...” Pois aqui tem isso também.


Aceita uma cuca? Dessa vez não pegamos, mas tem uma variedade boa, tem de chocolate, de doce de leite, etc. E muito gostosas.


Mas não adianta, feira é bom para comprar frutas, legumes, verduras... mas eu disse que na feira tudo é saudável, tudo. TU-DO. Então, não poderia faltar aquelas comidas feitas na hora que fazem um bem danado na alma: pastel (se você discorda da afirmação acima, acredito que a matéria tenha chegado ao fim nesse momento, só lamento)!


Capricha nesse pastel ae Sérgio!


Além do pastel, começamos antes por um enroladinho de salsicha... delicioso, óbvio.


O pastel de queijo agora com um café, que dupla matadora essa!


Um close no pastel de queijo, crocante e nada molhado de litros de gordura...


E será que tem queijo mesmo ou é pastel de vento? Tem queijo sim senhor!


Quem está na chuva está para se molhar, pedimos ainda um crepe duplo, de presunto e queijo...


Sobre o crepe... é, estava bom, mas nada que irá substituir o bom e velho pastel de feira!


E como a feira é de todos os públicos, ainda consigamos acompanhar um jornaleiro circulando na área e vendendo Diário Gaúcho...



No fim das contas, sobraram algumas moedas de tudo que levamos para a feira, e uma dica é tentar levar moedas e notas baixas, facilita o troco e o feirante agradece!


Um resumão de tudo que compramos na feira, incluindo suco, ovos de codorna, outra rodada de pastel e enroladinho... tudo isso e saiu na faixa dos R$ 60,00... sério, vale muito a pena acordar cedo no sábado e ir na Feira do seu bairro e proximidades, seu dia começará muito melhor, mais saudável, alegre e com certeza com economia considerável se comparando em comprar tudo isso no mercado/hipermercado! Ah, e vale lembrar que existem várias Feiras Modelo em Porto Alegre, em dias variados da semana e a lista delas pode ser acessada aqui.



Feira Modelo – João Simplício
Av. Dr. João Simplício Alves de Carvalho, Vila Ipiranga
Horário de funcionamento: todos sábados das 7h30 às 12h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário