Livraria Cultura

Pré Venda Harry Potter

12/02/2016

Picanha no Disco


Após vários meses passando na frente – e na lateral – do restaurante, chegou o momento de invadir o Picanha no Disco, local que já tínhamos escutado boas referências.

Local abre diariamente 11h30? Obviamente que neste horário em ponto adentramos no restaurante. Uma breve visão de algumas mesas do ambiente (lá no fundo quem nos atendeu a todo o momento que, não anotamos o nome mas acreditamos ser o proprietário do local, muito educado e solícito, sempre dando todas as informações sobre como funciona o almoço ali):


Sobre o pedido, a coisa é bem simples: você escolhe até dois tipos de carnes e o mesmo vem, 4 pedaços em um disco de ferro, queimando de quente, na sua mesa. Antes do pedido, fomos com uma Patrícia bem gelada. Patrícia já acompanhada de farofas e molho vinagrete.


Antes da chegada do prato principal, algumas iguarias plenamente saudáveis e deliciosas acabam surgindo na mesa, tais como polenta com queijo (que é avisado, está bem quente hein!)


Logo mais salada de batata com maionese (vulgo salada de maionese):


Salada de tomate, ovos de codorna, alface e outras delícias:


Mais uma foto, pois a combinação merece:


Para acompanhar, uma porção na medida de arroz:


E as amarelinhas mais lindas do planeta que nem preciso dizer o nome!


Uma visão geral quase que completa:


E agora sim, o astro do almoço: dois cortes de picanha e dois cortes de filé mignon (que aceitamos a sugestão e pedimos o filé mignon com molho madeira e rúcula com tomates secos, combinação pra lá de confirmada), acompanhados de pão e cebola, que espetáculo!


O negócio vem fervilhando mesmo, saca só:


O prato serve muito bem umas 3 a 4 pessoas, dependendo da fome das pessoas (nós remamos para comer e ainda sobrou picanha, fritas, arroz... que claro, pedimos embalagem pra levar, somos trouxas não de deixar pra lá essas sobras deliciosas!). Mas, como reza a lenda, sempre existe um compartimento no estômago para as sobremesas. Mesmo estando muito satisfeitos, eu fui de Mousse de Maracujá com toque de chocolate por cima, arrebatador!


A Luciana foi de Mousse de Chocolate... provei e gostei, mas o meu pareceu melhor... rs


Visão final da obra:


A conta final pode parecer pesada, mas pedimos uma cerveja de 1 litro, mais duas sobremesas, etc. De todo modo, em torno de R$ 100,00 por pessoa valeu muito a pena. A conta, balinhas e uma lixa de unha.


Picanha no Disco, um local que vale a pena conhecer, se é que você ainda não conhece!


Picanha no Disco
O local não possui site, segue referência TripAdvisor
Avenida Bahia, 823 – São Geraldo – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3337 4895
Horário de funcionamento: de domingo a domingo das 11h30 às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário